EcoBook | PPL

EcoBook

Viseu, Portugal

Separadores primários

EcoBook, um quadro branco em forma de caderno reutilizável!

O que é o EcoBook?

Já ouviu falar daqueles quadros brancos que se podem encontrar na parede de tantos escritórios, escolas e até mesmo casas?

Quantas vezes já pensou como seria bom ter um que pudesse levar consigo para todo o lado, onde pudesse fazer rascunhos sem desperdiçar uma única folha de papel?

Nós resolvemos esse problema criando o EcoBook, um caderno que vai revolucionar a maneira como estudamos, como fazemos rascunhos, como pensamos.

Porquê o EcoBook?

Dá-nos liberdade de errar! A espécie Humana só aprende com base na tentativa e erro, o EcoBook permite ao utilizador errar, tornando dessa forma a resolução de problemas mais fácil.

Quem são os nossos utilizadores:

Crianças: É de tenra idade que o cérebro se começa a desenvolver, com o EcoBook damos a oportunidade às crianças de se expressarem livremente e desenvolverem a sua criatividade de forma divertida.

Criativos: É possível fazer rascunho do projecto antes de o tornar definitivo.

Empresários: Em reuniões de um para um é possível explicar de forma mais fácil as ideias a transmitir.

Estudantes: Ao longo da vida, um estudante faz em média 360 testes, fazendo exercícios de treino em folhas que vão directamente para o lixo depois da prova. Com apenas um EcoBook é possível estudar para todas as disciplinas sem desperdiçar uma única folha de papel!

Outro benefício para os estudantes é poderem errar, apagar e voltar a fazer, a ferramenta mais eficaz para o estudo é o erro. Ao utilizar o EcoBook tira-se partido do melhor do lápis, é possível apagar o que se escreveu e, o melhor da caneta, ser suave a escrever.

Como surgiu a ideia?

 Palavras do co-fundador Pedro Lopes

“Durante a minha vida sempre me deparei com um problema: não consigo estudar a lápis! Não desliza bem e quando apago alguma coisa estrago a folha toda. Com isso passei a estudar utilizando uma caneta. A caneta sim, desliza bem mas é impossível apagar. Tinha de arranjar outra solução! Lembrei-me das grandes empresas que utilizam quadros brancos para tudo, assim sendo comprei um. Mas o quadro branco embora dê para apagar e a caneta seja suave, não é portátil. Sempre que surgia alguma dúvida tinha que tirar uma fotografia ou passar tudo para papel. Então pensei: e se arranjar um quadro branco em forma de caderno?

Foi o que tentei fazer, procurei em todo lado de forma inglória. Decidi que tinha de ser eu a fazer um. Juntei um amigo com espírito empreendedor e partimos para a construção do primeiro protótipo.”

Quem testou até ao momento os protótipos?

Desde que construímos os protótipos, temos vindo a utiliza-los diariamente na escola, explicação e bibliotecas. As pessoas ficam sempre curiosas e pedem para experimentar. Até agora temos tido um feedback positivo e alguns interessados em adquirir o EcoBook.

De momento estamos a trabalhar em conjunto com um químico da empresa brasileira Krome que nos está a ajudar a melhorar o caderno.

A distribuição será feita através de uma empresa transportadora. Em termos de comercialização, numa primeira fase será feita online e posteriormente depois de já termos algumas vendas entraremos em contacto com lojas do ramo para exporem o nosso produto.

  

Detalhes: Caderno A4 com 20 folhas (40 páginas)  P.V.P  6,99€  (EcoBook A4 + Caneta)

Para apoiar seguir os passos da imagem disponivel em baixo. (o montante será devolvido caso não se atinja o objectivo) 

Actualização #1 Conseguimos baixar o preço de produção do caderno e como consequência foi adicionado mais 1 EcoBook a todas as recompensas!

 

Video de Demonstração:

 Teste de Fricção:

Comparação de canetas: 

Sobre o promotor

A EcoBook começou por ser constituída por dois estudantes de 18 anos, Pedro Lopes e Matheus Gerken, que se depararam com um problema em comum. Ambos adoram a experiencia de escrita do quadro branco mas não a podiam transpor para o dia-a-dia. Foi com essa ideia base que surgiu o projecto, tornando desta forma um quadro branco num caderno facilitando a tarefa de estudar em qualquer lado. 

 

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor faça login para os consultar.

Facebook