Partners | PPL

Partners

PPL's motto is: "Together, we can". Thus, we also leverage on the support of our close partners, to provide the best service to our community.

It is a great privilege to have the following partners on board:

A sociedade de advogados Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados presta o aconselhamento legal para garantir que toda a operação do PPL está validada e protege todas as partes envolvidas (promotores, plataforma e apoiantes).

A SMFC presta aos seus clientes serviços de qualidade comprovada, procurando conjugar a excelência técnica com uma visão comercial e uma abordagem prática e construtiva das questões jurídicas colocadas.

A Catolica Lisbon - School of Business & Economics é a escola de gestão e economia de referência em Portugal e encontra-se no top 35 a nível europeu, segundo o ranking do Financial Times de 2011.

Três dos sócios do PPL tiraram o seu MBA no The Lisbon MBA, um programa gerido em parceria com a Universidade Nova de Lisboa. Alguns membros da equipa leccionam na Catolica Lisbon, a vários níveis, e continuam a beneficiar de todo o conhecimento académico e profissional desta escola e a partilhar a experiência de crowdfunding, tanto de modo informal como através de teses de mestrado e investigação.

Carnegie Mellon Portugal é um programa de investigação e formação na área dos sistemas de informação e comunicações, resultante da parceria entre a Carnegie Mellon University e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Estão envolvidos professores, investigadores e estudantes de várias entidades, entre os quais membros do PPL, que pesquisam e escrevem sobre os conceitos de crowdsourcing e crowdfunding e o seu impacto ao nível do empreendedorismo e economia.

O The Lisbon MBA é um programa conjunto da Nova SBE e da CATÓLICA-LISBON – as escolas de negócios de referência em Portugal.

A parceria entre as escolas inclui um MBA de dois anos em part-time e um programa internacional a full-time, em parceria com a prestigiada MIT Sloan School of Management.

Foi de este programa de rigor académico e energia motivadora que surgiram várias ideias de negócio, entre as quais o próprio PPL, cujos sócios se conheceram precisamente durante o programa internacional.

SCL-Agency é uma empresa de consultoria e gestão musical baseada em Lisboa.

As candidaturas ao PPL na área da música são validadas com a SCL, que presta ainda serviços de consultoria na preparação, acompanhamento e divulgação da campanha de crowdfunding.

A estrutura da SCL alberga também uma agência portuguesa com um roster internacional, a Fabulous Generation. Gere um colectivo de artistas independentes de Braga chamada PAD, e assessora o desenvolvimento internacional de vários artistas portugueses e estrangeiros. SCL é uma parceira da nova agência portuguesa La Maquina.

SCL Agency é membro da musicaPT, a associação portuguesa de agentes e managers bem como da Network Europe, uma associação europeia de agentes. É ainda um membro fundador da AMAEI - Associação dos Músicos Artistas e Editoras Independentes.

A Startup Lisboa é uma Associação privada sem fins lucrativos constituída pelo Município de Lisboa, Montepio Geral e IAPMEI, que conta já com mais de 30 empresas incubadas.

A sua missão é de facilitar a criação e desenvolvimento da iniciativa empresarial através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados, apoiados em programas de incubação. Os serviços incluiem tutorias com profissionais especializados, formação específica e restrita, eventos de networking e consultoria especializada.

O PPL apoia a vertente de financiamento das empresas incubadas, através de serviços de mentoring, auxílio no lançamento de campanhas de crowdfunding e participação em eventos.

A BET - Bring Entrepreneurs Together - é uma associação que pretende que universitários e pós-universitários com boas ideias de negócio consigam passar de ideias a realidade.
O BET assenta a sua operação em quatro grandes pilares que interagem entre si:

Mind Set: trazer o empreendedorismo à Universidade através de eventos e actividades
Matching: juntar universitários das mais diversas áreas de conhecimento
Mentoring: apoiar a formulação dos planos de negócio e avaliação do valor do projecto
Money: apoiar estas empresas a encontrar a melhor fonte de financiamento, de entre as várias possibilidades

Candidaturas ao PPL na área do empreendedorismo jovem ou que mostrem interesse em obter apoio com o seu plano de negócios serão avaliadas, aconselhadas e aceleradas pelo BET.

João sem medo é uma empresa social de empreendedores para empreendedores que procuram promover, fomentar e apoiar o empreendedorismo e as pessoas no desenvolvimento de empreendimentos científicos, económicos, sociais, artísticos, filosóficos e espirituais.
São uma comunidade de empreendedores que acredita que em cada pessoa há um empreendedor e que o empreendedorismo é um método, semelhante ao método científico, ao método artístico ou ao método filosófico, i.e., pode ser ensinado às pessoas como usar o empreendedorismo.

O PPL coopera com a João sem medo através da apresentação de workshops sobre crowdfunding e participação em sessões 'ask experts' para esclarecimento de dúvidas a empreendedores e futuros empreendedores.

A Shortfuse é uma produtora de vídeo para a internet com o objectivo de ajudar a promover uma ideia ou negócio através do vídeo.

Sendo o vídeo de cada projecto um importante factor na divulgação do mesmo, os promotores do PPL poderão contar com os serviços da Shortfuse na produção de pequenos vídeo a preços acessíveis, não descorando a qualidade.

O The Next Big Idea é um programa de televisão que pretende dar a conhecer quais são as próximas grandes ideias para o país, onde os atores são aqueles que estão pensar e a fazer o amanhã: professores, alunos, empreendedores.
Onde? Nas empresas, na comunidade, nas escolas, na sociedade. The Next Big Idea é um espaço televisivo que privilegia o talento, a criatividade e a inovação.

A parceria com o The Next Big Idea tem como objectivo permitir aos projectos exibidos no programa o acesso a uma fonte adicional de financiamento, beneficiando da divulgação nos canais do PPL e do programa. Os projectos oriundos do programa, estão listados no canal The Next Big Idea.

O Start UP é o espaço de divulgação de startups ou spin-offs com ligação académica, criadas por jovens empreendedores, ex-alunos, docentes ou investigadores.
O programa, que vai na quinta série, já deu a conhecer produtos inovadores de mais de 40 empresas portuguesas.

A parceria com o PPL irá permitir, aos projectos que se enquadrem no âmbito do Startup, acesso privilegiado a divulgação no mesmo, seja para o espaço de notícias ou de reportagem.

Já passaram pelo programa Startup e pela PPL projectos como Gomas NutrallyLivros de Ontem, Vem aí a Troika... e o próprio PPL, também ele uma startup saída do meio académico.

A Livros de Ontem é uma editora que prima pela excelência das suas obras publicadas; uma editora que inova e que pretende publicar as novas promessas literárias da literatura portuguesa.

A Editora Livros de Ontem, em parceria com o PPL, criou uma nova forma de publicar em Portugal: jovem, empreendedora e transparente.

Todos sabemos o que é ser um autor desconhecido, querer vingar no mundo editorial e não ter quem acredite no nosso valor. Assim surgiu o canal Livros de Ontem no PPL: uma sinergia total entre o autor e os leitores, chamando todos a fazer parte do processo de publicação das novas obras da língua portuguesa. Afinal, a cultura somos nós.

Para ajudar no arranque, a Livros de Ontem comparticipa com 10% do investimento. Pretende estabelecer um canal privilegiado entre o autor e os seus futuros leitores, tratar cada livro com o valor, o rigor e a forma distinta que merece. A aposta vai para edições limitadas, numeradas e autografadas para que cada exemplar seja único e especial, tratado como a obra de arte que é, produto de um artista único. 

A Stage One é uma empresa especializada na prestação de serviços de produção e comunicação para a realização total ou parcial de projetos nas mais diversas áreas.

A nossa missão é planear, organizar e gerir as etapas necessárias para realizar uma ideia, através de soluções criativas, da multiplicidade de serviços e de uma acompanhamento personalizado, com o objetivo de agregar valor aos nossos clientes e apresentar sempre a melhor experiência ao público.

Planeamos e executamos ações de fundraising e crowdfunding, através da pesquisa de apoios e patrocínios públicos ou privados, do desenvolvimento da estratégia certa para cada projeto e de um acompanhamento personalizado, para atingir o potencial máximo de cada campanha.

Produção executiva, coordenação de projetos, marcação e preparação de digressões, receção de artistas nacionais e internacionais, organização de logística de transportes e acolhimento, e assessoria de imprensa foram algumas das competências desempenhadas para entidades de referência como o Teatro Nacional D. Maria II, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Hot Clube de Portugal, a European Union Youth Orchestra, as Produções Fictícias, a Companhia de Ópera do Castelo, o Santiago Alquimista ou o Teatro Meridional.

Mais informações em www.stageone.pt, através da página no Facebook ou por e-mail.

O MagniFinance é um produto de gestão financeira e de tesouraria para pequenas e médias empresas que também faz facturação.

A plataforma foi criada para ajudar os gestores. Tem automatismos que aliviam a gestão do dia-a-dia financeiro das empresas e um conjunto de ferramentas e gráficos para compreender e facilitar a gestão a médio e longo-prazo da tesouraria das empresas.

A parceria com a MagniFinance irá dar acesso a condições especiais de utilização da plataforma, aos projectos que consigam financiamento via PPL.

Existimos para divulgar a Economia da Partilha em Portugal e no Mundo e facilitar as interacções numa comunidade global de pessoas que partilham.

  • Porque muitos portugueses partilham;
  • Porque todos temos bens e recursos parados e outros que nos seriam úteis;
  • Porque juntos somos mais fortes, felizes e sustentáveis;

Queremos promover as iniciativas das pessoas e organizações que já partilham e chegar às que querem fazê-lo!
Sabe mais em: www.thepeoplewhoshare.pt