Tomada de Ceuta, Reconquista da paz - Colectânea | PPL

Tomada de Ceuta, Reconquista da paz - Colectânea

Separadores primários

A editora Livros de Ontem tem o prazer de lhe apresentar "Tomada de Ceuta, Reconquista da Paz", uma colectânea que reúne seis autores que regressam a Ceuta com histórias, memórias e vislumbres de futuro.

A editora Livros de Ontem tem o prazer de lhe apresentar Tomada de Ceuta, Reconquista da Paz.

 Sinopse

600 anos depois são múltiplas as evocações e os significados da “conquista de Ceuta” pelos portugueses. Seis autores regressam a Ceuta com histórias, memórias e vislumbres de futuro. 600 anos depois a humanidade parece viver os mesmos caminhos da guerra e da intolerância. Seis séculos depois urge “reconquistar” a possibilidade de paz.

“Tomada de Ceuta, Reconquista da Paz” reúne contos de Ana Pombo, Helena Nogueira, João Barroso, Miguel Raimundo e Renato Martins, bem como poema de Nuno Vicente e prefácio de Samuel F. Pimenta.

“Seiscentos anos após a conquista de Ceuta pelos portugueses, surgir um livro que traz à tona essa memória é da maior pertinência. Pois Ceuta já não representa apenas o início da expansão marítima portuguesa. Ceuta, hoje, é um entre tantos episódios do confronto civilizacional entre a Cristandade e o Islão.

“Prefácio”, Samuel F. Pimenta

NOTA:O livro terá o valor de 13€ durante a campanha de crowdfunding e de 15€ após o fecho da mesma.

Escolha o pacote de recompensas que desejar e descubra todas as ofertas exclusivas que temos para si!

Uma publicação Livros de Ontem.

Textos de Ana Pombo, Helena Nogueira, João Barroso, Miguel Raimundo, Renato Martins e Nuno Vicente.

Prefácio de Samuel F. Pimenta.

Edição e revisão de João Batista | Livros de Ontem.

Projecto gráfico de Nádia Amante | Livros de Ontem.

1ª edição limitada a 200 exemplares.

Todos os exemplares são numerados e assinados.

www.livrosdeontem.pt
www.facebook.com/livrosdeontem
www.instagram.com/livrosdeontem

https://www.pinterest.com/livrosdeontem

Sobre o promotor

Ana Pombo

Nascida em 1992 em Santarém. Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com conhecimentos em Marketing Digital. Trabalhou como jornalista estagiária no Diário de Notícias e Rádio e Televisão Portuguesa. Colaborou como técnica de comunicação na Rede Europeia Anti Pobreza e no projeto Verão In.Santarém promovido pela Câmara Municipal de Santarém. Atriz e membro de direção do Veto Teatro Oficina no Círculo Cultural Scalabitano

Helena Nogueira

Nasceu no ano de 1977 em Santarém. Frequentou o Curso de Artes da Escola Secundária Dr.º Ginestal Machado mas acabou por enveredar pelas letras licenciando-se em Filosofia.

A passagem pelos Açores, no início do seu percurso académico, dotou-a de uma sensibilidade insular, traço constante da sua produção literária, numa escrita curta e densa, acolhedora de aspetos visíveis apenas à luz do mormaço e do torpor.

Interessada em diferentes expressões artísticas, encontrou no texto base de trabalho: estreou-se na poesia, foi galardoada no ensaio, mas é, sobretudo, na ficção que procura personagens com um sentido de mundo irrepetível.

João Barroso 

Nasceu em Santarém, em Novembro de 1983. O seu percurso académico afastou-o das artes literárias e levou-o a percorrer o caminho das Ciências da Saúde. Ingressou no curso de Medicina Dentária, em 2002, e no de Fisioterapia, em 2013. Apesar disso, nunca abandonou a escrita e tem colaborado com profissionais de diversas áreas. É um dos elementos dos Demon Cleaners, programa de autor da rádio Super FM, no ar desde Abril de 2014.

Miguel Raimundo

Nasceu perto do Natal de 1980. Estreou-se no conto, na extinta publicação Agora ou Nunca – Revista Galega & Portuguesa de Literatura, bem como na RELER - Revista do Estudantes da Faculdade de Letras (Coimbra). Mantém o blogue de poesia. “Evangelhos Libertários” (www.evangelhos.blogspot.com) desde Agosto de 2006.

Organizou e participou no livro de contos Quatro Estações de Caminhos Cruzados (2012) e no livro Abril Depois Abril, editado pela Livros de Ontem, 40 após a revolução de 1974. Fez parte da antologia Insonho – Durma bem organizada por Valentina da Silva Ferreira.

Miguel Raimundo é o nome literário de José Raimundo Noras investigador e professor natural de Santarém, autor do livro de crónica O Vício dos Homens (Livros de Ontem, 2015).

Renato Martins

Nascido em 1980 em Coimbra. Investigador no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Professor do ensino secundário. Tem dinamizado encontros de discussão pública abrangendo temas contemporâneos da Filosofia tais como a imagem, a inteligência artificial ou a internet. Membro da AutoFocus Group na Universidade do Porto. Membro da Comunidade de Leitores da Figueira da Foz.

Nuno Vicente

Nasceu em Lisboa, no dia 28 Dezembro de 1986. Licenciado em Ciência Politica pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Em 2014 editou a obra “Sou feliz à minha maneira”, um livro de Poesia.

Orçamento e prazos

 Ao publicar os seus livros através de Crowdpublishing, a Livros de Ontem tem a oportunidade de apostar em novos autores, de arriscar novos conceitos e desafios, de melhorar a qualidade das suas leituras e de remunerar melhor o trabalho dos escritores.

Assim, a Livros de Ontem não faz qualquer lucro directo das suas campanhas de Crowdpublishing. Todos os fundos angariados são destinados à produção dos livros e à melhoria da sustentabilidade da nossa operação.

Imagens

Contribuir