Como funciona | PPL

Como funciona

 

Uma forma revolucionária de financiar o seu projecto

Crowdfunding é uma forma simples e recente de angariação de financiamento para um projecto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses. PPL é uma plataforma que permite reunir essa rede de empreendedores e os seus apoiantes.

O nosso objectivo é permitir que o imenso potencial de ideias que fervilham na nossa comunidade possa tornar-se realidade, através da ajuda na angariação de fundos.

Queremos promover as campanhas de pessoas com talento e motivação em áreas tão distintas como eventos sociais, artísticos, culturais ou desportivos. Quer lançar um CD da sua nova banda ou organizar um concerto do seu grupo favorito? Talvez escrever um livro? Ou construir um parque de merendas no seu bairro?

Com o PPL pode divulgar a sua campanha e reunir a comunidade que partilha o mesmo interesse. Se cada membro contribuir com um pequeno apoio, juntos conseguimos levar a cabo os maiores projectos. Essa é a força do crowdfunding: pequenos investimentos × grande comunidade = excelentes projectos!

O PPL funciona de modo simples e transparente, utilizando a mecânica "tudo ou nada" (ver porquê nas Perguntas Frequentes):

  • O promotor estabelece montante mínimo e prazo de angariação
  • Se a meta proposta for atingida dentro do prazo estabelecido, o promotor recebe os fundos e a plataforma cobra uma comissão de sucesso
  • Se o montante mínimo não for angariado, o promotor não receberá nada e os fundos serão devolvidos aos apoiantes. A plataforma não cobrará qualquer comissão

Portanto, não tem nada a perder mas tudo a ganhar. Apresente-nos a sua campanha!

Angariar apoios para a sua campanha

Com o PPL, a angariação de apoios para a sua ideia é muito simples. Proponha uma candidatura original e criativa e divulgue a sua ideia a pessoas que possam estar interessadas em contribuir para o seu desafio. Assim que reunir todos os fundos necessários, transferimos o capital concedido pelos fantásticos apoiantes para que possa realmente por mãos à obra e concretizar a ideia.

Se acha que tem um projecto interessante, venha apresentá-lo à comunidade!

Quem é que apoiará a sua campanha?

Depende de quão emocionante é a campanha e do entusiasmo e inspiração do promotor/mentor/empreendedor que a promove. Os apoiantes começam por ser os amigos, familiares e colegas, mas o objetivo é estender a outras pessoas que simplesmente acreditam na ideia, se identificam com os objectivos e/ou procuram as recompensas propostas.

Leia o nosso guia para uma boa campanha para obter dicas de como conseguir apresentar uma excelente campanha e conseguir o seu objectivo.

O que é que o PPL ganha com isto?

Um dos nossos valores fundamentais é a transparência. O modelo que seguimos é o "tudo ou nada". Se conseguir o montante desejado na sua totalidade dentro do prazo estabelecido, a plataforma retém uma comissão de 5% (+IVA). Se essa meta não for atingida, todos os apoios serão devolvidos, sem qualquer custo. A inscrição é gratuita, tanto para o empreendedor como para os apoiantes.

Apoiar uma campanha

Oferecemos a pessoas fantásticas a oportunidade de acompanhar e apoiar excelentes ideias de pessoas audazes! Nunca apoiar novos projectos foi tão fácil! Quer seja para investir num empreendedor com visão, uma promessa no mundo da moda ou design ou um talentoso realizador de documentários, o PPL permite torná-lo parte da aventura e apoiar campanhas em que acredita e que de outra forma não se realizariam.

Como recompensa, terá ainda direito aos incentivos dos autores da campanha. Conforme a apoio com que contribuir e a generosidade e criatividade do empreendedor, poderá simplesmente receber um reconhecido "muito obrigado" ou uma recompensa única ou exclusiva. Por exemplo, se apoiar a edição de um livro, o seu nome pode ser referido no mesmo; se apoiar uma nova banda, pode assitir aos primeiros concertos do melhor local.

Ficou com dúvidas?

Veja o nosso pequeno guia para apoiantes. Consulte as campanhas já financiadas e as nossas respostas às questões mais frequentes.