Basquete Inclusivo Trissomia 21 | PPL

Basquete Inclusivo Trissomia 21

Separadores primários

"Eu também consigo!" "Eu também quero jogar" "Basquetebol Inclusivo Trissomia 21" é um projecto inovador que surgiu em Coimbra de modo a criar oportunidades para as crianças com Trissomia 21 praticarem desporto. O Basquetebol pode e deve ser para todos!

A Associação Olhar 21 tem como missão apoiar a pessoa com trissomia 21 na difícil tarefa de promover a sua inclusão na sociedade. Através do desporto lançámos um projecto pioneiro em Portugal com a criação de uma equipa de Basquetebol para pessoas com perturbações do desenvolvimento e, em especial, a trissomia 21.

A Equipa Olhar 21 Basket que reúne 12 atletas, foi convidada para se deslocar à Ilha da Madeira para as comemorações do Dia Mundial da Trissomia 21 que se assinala a 21 de Março.

Somos uma associação recente que precisa do vosso apoio para que esta deslocação seja uma realidade e para que esta equipa possa continuar a sonhar e a crescer. O Desporto é, de facto, para todos e estes atletas provam, semanalmente, que havendo oportunidades, eles também conseguem!

Sobre o promotor

A Associação Olhar 21 é uma associação de apoio à inclusão do cidadão com trissomia 21 que surgiu formalmente em 2010 e que nasceu dum esforço de um grupo de pais, todos eles sócios-fundadores da mesma.

Actualmente temos várias parcerias e vários projectos, desde a área da música, do teatro, do apoio nas escolas e, mais recentemente, surgiu este projecto na área do desporto, que tem sobrevivido à custa do apoio financeiro dos pais dos atletas de forma a podermos pagar aos treinadores. Em Coimbra temos contado com o apoio de algumas entidades e particulares e em especial do nosso patrono Dr. Laborinho Lúcio que tem contribuído para que se abram certas janelas de oportunidade. Vejam no nosso site algumas das nossas iniciativas:

Órgãos Sociais - Biénio 2014-2015

Direcção

Presidente: Helena Rega Moura

Vice-Presidente: Ana-Bela Jesus Roldão Caetano

Tesoureiro: Abel Lopes Simões Gaspar

Secretário: Marco Sérgio Gorgulho Rodrigues

Vogal: Maria Conceição Geirinhas Simões Dias

Suplente: Maria Teresa Proença Simões da Silva Resende Oliveira

Orçamento e prazos

Não pedimos muito. Cerca de 3000 euros já seria fabuloso para nos ajudar a custear as despesas da ida à Madeira dos 6 atletas seleccionados e dos 4 acompanhantes. A data de embarque será no dia 20 de Março e regressam dia 22 de Março. O valor proposto será para ajudar nas despesas das viagens de avião, de transfer, da estadia e da alimentação. Curiosamente comemora-se a 21 de Março o Dia Mundial da Trissomia 21/Sindrome de Down, podendo ser este o mês da solidariedade com a Trissomia 21 apoiando assim os nossos projectos.


Imagens

Facebook