O Andebol em cadeira rodas tem agora nova equipa na região Algarvia. A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines abraçou um novo projecto, com a construção de uma equipa forte, coesa e ambiciosa. Juntou o talento dos atletas à garra de toda a equipa e o resultado foram títulos e vitórias. Mas neste momento a ajuda de todos é crucial.
2014/2015 foi o ano em que a Casa do Povo decidiu ir mais além e apresentar uma resposta no âmbito do Desporto Adaptado. Criar uma equipa forte, ambiciosa mas sobretudo valorizar através do desporto as competências e as habilidades, fomentando não só a inclusão como a valorização. Com o passar dos meses fomos percebendo o potencial de todos os atletas, e mesmo sendo uma instituição de solidariedade social, e associadas a todas as dificuldades financeiras que uma entidades deste cariz está sujeita, decidimos que não podíamos deixar para trás este projeto, não só pelos títulos e patamares alcançados, mas porque lidamos agora com atletas de alta competição, com talento e que diariamente se esforçavam para progredir e levar além-fronteiras a região algarvia e a modalidade de Andebol em Cadeira de Rodas.

JOGO CPSBM/ALGARVE vs Vitória de Setubal
Porque o caminho em equipa faz mais sentido, aliamos parceiros estratégicos a este projecto, sem os quais seria impossível dar continuidade a este sonho. A Associação de Andebol do Algarve foi a grande promotora e como forma de agradecer toda a confiança em nós depositada, não baixámos os braços, não tardou para começarem a aparecer as primeiras vitórias. Defrontamos grandes equipas e alcançámos o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional da Modalidade. Neste momento sorrimos de alegria pela vitória mas receamos que a falta de verbas possa colocar em causa a participação. Desta forma apelamos a todos aqueles que nos queiram ajudar nos vários custos associados, como as deslocações, manutenção de cadeiras, alimentação e alojamento.