Vamos Ajudar o Tó Zé | PPL

Vamos Ajudar o Tó Zé

Separadores primários

Pretendemos a Angariação de Fundos para Aquisição de Cadeira Completamente Adaptada e também para tratamentos necessário como Fisioterapia

António José Sousa, 36 anos, nascido e criado na Lindíssima Vila de Coruche.

Tó Zé como é conhecido entre todos os amigos sempre levou uma vida de trabalho longe de casa, pois o seu trabalho era a construir campos de futebol, e por isso viajou muito, conheceu muitas culturas diferentes e até línguas e costumes.

Nada fazia prever este acontecimento trágico na sua vida.

No ano de 2013 em pleno Agosto e nas festas da nossa Vila de Coruche acontece o pior e o Tó Zé nessa altura com apenas 34 anos sofreu um AVC Hemorrágico, ao ter sido socorrido logo ao sucedido ele consegui-o sobreviver, mas ficando num estado muito grave de paralisia cerebral que o impede de andar, falar ou comer, mas pode vir a recuperar algumas funções motoras cerebrais.

Tó Zé passou por várias instituições de saúde, mas como a Vila de Coruche teria inaugurado á pouco tempo um novo UCCI, tudo foi feito para que ele viesse para a terra que o viu nascer e crescer, e assim o Tó Zé hoje em dia encontra-se internado na UCCI Luís Dias - Santa Casa da Misericórdia de Coruche, para estar mais perto dos familiares e amigos para que mais fácil possa receber visitas, ao qual essas o possam voltar a despertar para um outro estado.

Neste momento e com grande tristeza de todos a UCCI pondera enviar o Tó Zé para a sua residência, onde para isso e entre outras coisas irá precisar com urgência de uma Cadeira Completamente Adaptada às suas necessidades para que consiga recuperar alguma qualidade de vida visto que neste momento passa a maior parte do seu tempo deitado numa cama e que isso nada contribui para as suas melhoras.

Passados 3 anos de muita incerteza, angústia sobre o seu estado de saúde, ele já consegui-o recuperar alguma coisa, sendo que acredito que todos que o visitam ele reconhece, mostrando a sua emoção chorando.

Todos os seres Humanos têm o direito de viver a sua vida com a melhor qualidade possível, e por isso todos os seus familiares e amigos estão mobilizados para que isso aconteça e o mais rápido possível, pois queremos que possa dentro das suas limitações recuperar junto daqueles que mais o amam e também que ele consiga acompanhar o crescimento da sua Filha de 4 anos. 

Como os recursos são poucos e as instituições também pouco podem ajudar e fazer, e apesar de na nossa Vila estarmos todos mobilizados e a tentar angariar fundos de todas as maneiras possíveis, mas ainda não conseguindo angariar o suficiente para que possamos proporcionar a compra, vimos aqui recorrer para que todos possam ajudar a melhorar a vida ao nosso amigo Tó Zé que ainda é um Jovem e que ainda tem muito a viver e ele é uma pessoa que merece tudo do melhor.

Sobre o promotor

O promotor é uma amiga do Tó Zé com 36 anos, bem como um outro grupo de amigos que esta a ajudar de todas as maneiras possíveis e imaginárias, fazendo a divulgação de várias campanhas e eventos que vamos organizando para angariar os fundos necessários.

A nossa maior motivação é o Tó Zé que sempre foi uma pessoa muito ativa e amiga do seu amigo e para isso queremos nós agora ajuda-lo a melhorar a sua qualidade de vida adquirindo a Cadeira adaptada para que ele se consiga levantar mais da cama onde esta a 3 anos.

Ivone Ribeiro - Autor Promotor.

 Formada em Engª dos Recursos Naturais e Ambiente.

Orçamento e prazos

O Orçamento Solicitado é 5 250€

Como podem imaginar a aquisição de uma cadeira completamente adaptada e os tratamentos adequados às necessidades do Tó Zé não se compra apenas com o valor solicitado, mas será uma boa ajuda.

A principal meta e prazo de conclusão desta verba será chegar aos 5 250 até dia 31 de Janeiro de 2017.

Imagens

Facebook

Contribuir