Canais | PPL

Canais

Livros de Ontem

Crowdpublishing = crowdfunding + publishing (publicação livreira)

A Livros de Ontem é uma editora independente especializada em captar e publicar novos autores de língua portuguesa.Através do Crowdpublishing, damos-lhe a oportunidade de participar activamente no processo de publicação das novas promessas literárias garantindo-lhe acesso a recompensas únicas e exclusivas.Os nossos livros são edições limitadas, numeradas e autografadas, perfeitas para os amantes do livro que gostam de ler o que de melhor se escreve na contemporaneidade.Como forma de demonstrar a nossa aposta nos livros que publicamos, garantimos sempre 10% do financiamento pedido e reinvestiremos 5% do montante angariado em outros projectos de crowdfunding.

site | Facebook

WACT - We Are Changing Together

A WACT é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), apolítica, laica, e sem fins lucrativos, que atua em Portugal e em São Tomé e Príncipe desde 2007. Enquadrada na área da Educação para o Desenvolvimento, a WACT capacita futuros Changemakers, dotando-os de competências técnicas nas áreas de empreendedorismo e intervenção social.

O projeto acontece em Lisboa, com as sessões na Faculdade de Economia da Universidade Nova, e desde 2015 também no Porto, com as sessões na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Site | Facebook

Negócios Sociais Fundação EDP

A Fundação EDP é um dos principais investidores privados na Economia Social, em Portugal.

Na Economia Solidária, a noção e a prática do empreendedorismo social e da sustentabilidade são fundamentais para o desenvolvimento e para a sobrevivência das organizações sociais, bem como incentivar rigorosos padrões de avaliação de impacto do investimento social.

A Fundação EDP está atenta a novas ideias que permitem dar resposta a problemas sociais concretos e que, em simultâneo, revelam potencial para estruturar-se como negócio.

O canal crowdfunding Fundação EDP existe para responder aos desafios de investimento destes Negócios Sociais. Aqui, um conjunto de Negócios Sociais, previamente analisados e triados, apresentam a financiamento colaborativo projectos com viabilidade para co-financiamento pela Fundação EDP.

PPL Causas

O PPL Causas é uma área do PPL - Crowdfunding Portugal, destinada exclusivamente a causas.

Poderão candidatar-se projectos que visem angariar fundos para, por exemplo: financiar acções de voluntariado e intervenção humanitária, ajudar nas propinas na área da educação, apoiar equipas ou instituições desportivas, co-financiar despesas médicas, adquirir equipamento para uma instituição social, apoiar instituições dedicadas à proteção dos animais.

Este canal segue também o modelo de "tudo ou nada". No entanto, os apoiantes poderão decidir apoiar incondicionalmente uma causa, isto é, transferir o seu donativo mesmo que o promotor/instituição não consiga atingir a meta dos 100%.

IES-SBS

O IES-Social Business School (IES-SBS) é uma associação sem fins lucrativos que nasceu do envolvimento de um conjunto de pessoas e organizações em torno do tema do Empreendedorismo Social que acreditaram que, a partir de Portugal, esta nova área deveria ser estimulada com a inovação e o crescimento do impacto de projetos verdadeiramente transformadores que quebram ciclos de problemas na nossa sociedade.

No Canal Crowdfunding IES-SBS os empreendedores sociais têm a oportunidade de angariar contribuições monetárias para apoio à implementação das suas iniciativas. Os projetos apresentados no Canal Crowdfunding IES-SBS passaram já pelo processo de desenho ou redesenho e estão validados em termos de modelo de negócio e viabilidade.

Site | Facebook