Juntos Fazemos Lisboa

O crowdfunding, financiamento colaborativo ou colectivo, é uma forma rápida e transparente de angariação de apoios (financiamento e divulgação) através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses em torno de um projecto. candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa opta por inovar, lançando a primeira campanha de crowdfunding de uma candidatura de âmbito político em Portugal, recorrendo à plataforma de referência em Portugal, PPL.

Nos últimos quatro anos, António Costa teve o privilégio de ser presidente da Câmara Municipal de Lisboa, contribuindo para tornar Lisboa uma cidade mais amigável, mais sustentável, mais empreendedora, mais inovadora e mais internacionalizada. Para tal, foi fundamental a participação de todos, dos lisboetas, dos que cá vivem e dos que cá trabalham, de todos os agentes políticos, sociais e económicos da cidade. Mas para conseguir melhorar a cidade é necessário continuar esse esforço e alargar a participação, envolvendo sobretudo os mais jovens.

Num momento muito difícil para o país, em que muitos jovens são obrigados a emigrar em busca de um projeto de futuro, é fundamental encontrar caminhos e soluções que contrariem este rumo e nos devolvam a esperança.

Queremos promover a cidadania jovem, apelando à participação de todos na construção do futuro da cidade, na definição das suas prioridades e na seleção dos projetos que consigam incentivar as empresas na criação de emprego. Isso só é possível se, no dia 29 de Setembro, os jovens decidirem ser parte integrante da vida das suas freguesias, da sua cidade, do destino da sua Lisboa, participando na tomada de decisão do que consideram dever ser a "vida" de Lisboa e dos lisboetas.

Com a realização de um vídeo em que procuramos dar voz aos jovens lisboetas, em vários pontos da cidade, queremos reforçar a participação nas eleições autárquicas de Setembro. Queremos com este vídeo fazer com que se compreenda a importância do voto, a diferença que pode fazer não deixarmos por mãos alheias a decisão do nosso futuro e dos projetos e opções que afetam diariamente a nossa vida.

Os montantes angariados nesta campanha de crowdfunding servirão para suportar os custos do vídeo, as horas de filmagem, os materiais e a edição, os custos da sessão pública de apresentação do vídeo e as recompensas simbólicas a quem participa.

Tudo isto só será possível com a participação mais importante de todas: a sua! Participe. Juntos fazemos Lisboa.

Outdoor Juntos Fazemos Lisboa

Os montantes dos apoios a este projecto são depositados em contas bancárias exclusivamente destinadas a esse efeito e nas quais só são efectuados depósitos que tenham esta origem.

Este processo de apoio cumpre o disposto na Lei de Financiamento dos Partidos (Lei n.º 19/2003, de 20 de Junho). No âmbito desta os apoios encontram-se sujeitos a algumas condicionantes, como:

  • Os donativos não podem ser feitos por pessoas colectivas (empresas, associações, fundações, etc.);
  • Os donativos devem ser feitos através de meios que permitam identificar a respectiva proveniência, nomeadamente transferência bancária.

Contribua também com as suas ideias para Lisboa através do site www.juntosfazemoslisboa.pt ou do endereço electrónico sugestoes@juntosfazemoslisboa.pt

Em nome da Candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa agradecemos o seu contributo.

Sobre o promotor


A candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa conta com o apoio do
Partido Socialista e dos movimentos "Cidadãos por Lisboa" e "Lisboa é Muita Gente"

Imagens

Facebook