Apoio  às dívidas da Patinhas sem Lar
PPL Causas

Apoio às dívidas da Patinhas sem Lar

Amigos, temos divulgado amplamente as nossas dificuldades económicas, devido aos imensos pedidos de ajuda para animais ao abandono. Pedimos a vossa ajuda para liquidarmos as dí...

Amigos, temos divulgado amplamente as nossas dificuldades económicas, devido aos imensos pedidos de ajuda para animais ao abandono. Pedimos a vossa ajuda para liquidarmos as dívidas às clínicas.

A Associação Patinhas sem Lar, com sede em Espinho, foi criada há 10 anos. Possuímos um abrigo canino com capacidade para albergar 100 cães, e um gatil com capacidade para 80 gatos. Todos os animais estão devidamente vacinados, desparasitados e castrados se tiverem mais que 6 meses de idade. Para além das verbas despendidas para manter os animais acolhidos, nas melhores condições sanitárias, acresce os custos elevados com animais recolhidos da rua a precisarem de cuidados veterinários urgentes: animais atropelados com fracturas ósseas, animais com doenças parasitárias e outras, ninhadas de cães e gatos recém-nascidos ao abandono. Neste momento temos em dívida 10 000 euros no Hospital Veterinário de Santa Marinha, e os pedidos de ajuda são diários. Criamos esta campanha com o objetivo de angariarmos esse valor, de forma a podermos continuar a ajudar tantos animais doentes, entregues a si próprios.

Sobre o promotor

O meu nome é Ana Paula Castro, tenho 58 anos, sou médica com a especialidade de Patologia Clínica, e professora catedrática da Unidade Curricular Virologia, Micologia e Parasitologia no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) no Porto. 

A minha paixão pelos animais, levou-me a criar a Associação Patinhas sem Lar, há 10 anos, em Espinho, em colaboração com outras pessoas, que como eu, são sensíveis à causa animal. Na altura, o intuito da criação da associação, foi o de cuidar de 70 cães que estavam ao abandono num terreno isolado em Paramos, Espinho. Desde então, recolhemos e demos para adoção, mais de 2000 cães e gatos. O nosso intuito é que os animais recolhidos estejam albergados o mínimo tempo possível. Após os cuidados veterinários básicos que incluem a desparasitação, vacinação e esterilização, são divulgados em várias plataformas para promover a adopção responsável dos mesmos. A motivação para este projeto é a de viabilizar os cuidados que prestamos, pela liquidação de parte das dívidas veterinárias que assumimos.

Orçamento e Calendarização

Propomo-nos a angariar 10 000 euros até 30 de  maio de 2024

Sáb, 27/04/2024 - 18:13

Sáb, 13/04/2024 - 16:28

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Qui, 21/03/2024 - 11:25

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

20/03/2024

216 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 138
    novos apoiantes

  • 78
    apoiantes recorrentes

  • 61
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade